Dica de lembrancinha para a páscoa



Com os biscoitos de maizena você faz deliciosos biscoitos de festa, e além de muito saborosos eles são bastante decorativos, você pode abusar da sua criatividade e decora-los de diversas formas. Pode fazer com chocolate branco, ao leite e meio amargo , usar granulado colorido ou preto para enfeitar. Outra sugestão interessante é escrever o nome de cada criança. Abaixo selecionei a receita e algumas fotos de como eles ficam depois de pronto. São lindos, saborosos e todos gostam muito.  

  Pronto em 1 hora 35 min
Ingredientes
Rende: 60 unidades
·     2 pacotes biscoito de maizena ou maria, (do grande)
·     1 lata leite condensado (se possível cozida), espere esfriar para utilizar
·     60 palitos de sorvete
·     1 barra de 1kg chocolate ao leite (fracionada)
·     60 saquinhos de celofane
·     Fitilhos
Modo de preparo
Prep: 1 hora | Cozimento: 5 min | Tempo adicional: 30 min, secando
1.
Em um biscoito passe o doce de leite (leite condensado cozido) coloque um palito e vire o mesmo, junte o outro biscoito faça uma leve pressão com os dedos para juntar as duas partes, faça todo o pacote pois assim ele vai secando levemente.
2.
Coloque o chocolate picado em banho-maria para derreter, depois que derreter banhar os pirulitos um a um.
3.
Coloque-os para secar em papel manteiga. Quando estiver quase seco pode ser colocado confeitos pequenos, fica muito lindo.
4.
Depois de secos retire um a um retire as rebarbas de chocolate e coloque em saquinhos individuas de celofane prenda-os com fitilhos.
5.
Não é preciso guardar em geladeira de imediato.
Faça com antecedência
Ver dicar de derretimento de chocolate, eu uso sempre o ao leite fracionado de 1 kg pois é mais fácil o derretimento e a secagem, pode ser feito com o chocolate meio amargo também. Pode ser usado outro tipo de doce para rechear, só não indico os muito cremosos pois quando forem passados no chocolate eles se separam.

Este modelo é o que mais gosto!


Este é com chocolate branco. Muito fofo!


Vocês irão precisar de um cachepô de MDF (pode ser de plástico ou papelão também, mas certifiquem-se de que seja resistente, para aguentar o peso do vaso interno), um pote de vidro (do tipo que se usa para guardar feijão), sal grosso (ou outro material para encher o vaso e enfiar os pirulitos nele). Usei o sal grosso porque era o que eu tinha mais abundante em casa, não atrai formigas. Encham o vaso com o sal. E comecem a espetar os pirulitos de bolacha. Para essa arrumação, é essencial que os pirulitos sejam confeccionados com palitos de churrasco, (cortem as pontas para que não seja perigoso para as crianças na hora de comer), e não com palitos de picolé, para que o cabo fique bem longo.
Vão espetando até não haver mais espaços vazios. Aí, é hora de começar a fazer seu ramalhete se expandir. Usem os pirulitos da base como suporte para espetar os do andar de cima. Vai chegar uma hora em que os pirulitos já nem alcançarão o sal grosso do pote, estarão seguros apenas pelos pirulitos da base. Você deve espetar os pirulitos mais altos nos espaços existentes entre os pirulitos mais baixos, deu para entender?
Coloquem seu vaso de vidro dentro do cachepô de MDF (se ele já não estivesse dentro dele desde o início) e deem um acabamento com um pedaço de tule colorido.


E vou tirar as dúvidas de algumas leitoras que me escreveram:
1. Os pirulitos não devem ser guardados na geladeira, ou vão suar o plástico da embalagem quando passarem à temperatura ambiente, o que pode gerar fungos – devem ser conservados até o dia da festa acondicionados numa caixa de isopor, em temperatura ambiente (eu ainda costumo passar fita adesiva na tampa da caixa, para vedar bem);
2. Os pirulitos se conservam crocantes por até 10 dias, mais que isso eles permanecem gostosos, mas vão amolecendo. Considero o prazo de uma semana antes da festa suficiente para que os façamos sem correria e para que eles se mantenham apetitosos;
3. Eles devem ser guardados bem amarrados em sacos plásticos transparentes;
4. A cobertura de chocolate meio-amargo é mais apropriada para se trabalhar em climas quentes e úmidos, ela endurece mais rapidamente, pois contém menos gordura que as demais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog