Papai do Céu me dá coragem - Maternal de 3 e 4 anos







Ideias para o ensino: 
 A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
 Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
 Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
 Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
 Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
 Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos. Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus. É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.

Brincar:
Deixe que as crianças brinquem livremente até que todas cheguem.
Brincar é saudável, ativa a imaginação e a criatividade da criança. Esteja perto observando as atitudes que precisam ser corrigidas com amor. Deixe alguns cantinhos montados sobre a lição para atrair a atenção das crianças. Quando o professor determinar, mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os brinquedos com as crianças, leve-as para outro canto da sala e distribua as figuras e instrumentos de louvor. Fica mais fácil as crianças aceitarem a mudança com uma troca interessante. Deixam um brinquedo para pegar um instrumento. Isto facilita a obediência e disciplina na classe.

Coloque uma venda nos olhos de uma criança.
Crie um caminho com obstáculos: copinhos ou garrafas vazias de plástico, ou outros objetos. Indique uma criança para guiar o caminho da que está com a venda para que não esbarre nos objetos. Fale da importância de obedecer e confiar.

 Escreva uma faixa para ilustrar a aula: Débora- Juíza, Profetisa e Guerreira.

Conte a história com figuras apoiadas ou coladas em caixas de vários tamanhos.



Oração: ore com as crianças pedindo a ajuda de Deus para ser como Débora, ouvindo a voz de Deus, confiando Nele e obedecendo sempre.


Título da Lição





 Pré - aula

Pré - aula


 Momento do louvor 

Cante:
Faça movimentos com as crianças, mostre figuras, toque e mostre como é bom adorar nosso Deus. 


QUÃO GRANDE É O MEU DEUS COM O CORAL INFANTIL PERFEITO LOUVOR




Eu Preciso de você, Nós Precisamos de Cristo




O coração do menino e da menina - corinho infantil-




Para guardar no coração

1 Depois que Eúde morreu, o povo de Israel pecou novamente contra Deus, o SENHOR.
2 Por isso o SENHOR deixou que eles fossem conquistados por Jabim, rei de Canaã, que governava a cidade de Hazor. O comandante do seu exército era Sísera, que morava em Harosete-Hagojim.
3 Jabim tinha novecentos carros de ferro. Durante vinte anos ele maltratou o povo de Israel sem dó nem piedade. Então o povo de Israel pediu socorro a Deus, o SENHOR.
4 Débora, mulher de Lapidote, era profetisa. Era também juíza dos israelitas naquele tempo.
5 Havia uma palmeira entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim. Débora sentava-se debaixo dela, e os israelitas vinham até ali para que ela julgasse as questões que eles traziam.
6 Ela mandou chamar Baraque, filho de Abinoão, que estava na cidade de Quedes, no território da tribo de Naftali, e lhe disse: – O SENHOR, o Deus de Israel, está lhe dando esta ordem: “Escolha dez mil homens das tribos de Naftali e Zebulom e os leve ao monte Tabor.
7 Eu vou trazer Sísera, o comandante do exército de Jabim, até o rio Quisom para lutar contra você. Ele virá com seus carros de ferro e soldados, mas eu farei com que você o vença.”
8 Então Baraque disse a Débora: – Só irei se você for comigo. Se você não for, eu também não irei.
9 Ela respondeu: – Está bem! Eu vou com você. Mas você não ficará com as honras da vitória, pois o SENHOR Deus entregará Sísera nas mãos de uma mulher. E Débora foi com Baraque para Quedes.
10 Baraque convocou as tribos de Zebulom e Naftali para a cidade de Quedes, e dez mil homens o seguiram. E Débora foi com ele.
11 Acontece que Héber, o queneu, havia se separado dos outros queneus, os descendentes de Hobabe, cunhado de Moisés. Ele havia armado as suas barracas perto do carvalho de Zaananim, que não ficava longe de Quedes.
12 Avisaram Sísera que Baraque, filho de Abinoão, havia subido ao monte Tabor.
13 Então ele mandou vir os seus novecentos carros de ferro e todos os seus homens e os fez ir de Harosete-Hagojim até o rio Quisom.
14 Então Débora disse a Baraque: – Vá agora porque é hoje que o SENHOR lhe dará a vitória sobre Sísera. O SENHOR está com você! Então Baraque desceu do monte Tabor com os seus dez mil homens.
15 Quando Baraque apareceu com o seu exército, o SENHOR fez com que houvesse uma grande confusão no meio dos soldados e dos carros de Sísera. Aí Sísera desceu do seu carro e fugiu a pé.
16 Mas Baraque perseguiu os carros e o exército até Harosete-Hagojim. Todo o exército de Sísera foi destruído; ninguém escapou.

Mais Recursos Visuais:















 Atividades: 







Lembrancinhas

Oração:
Obrigada, meu Deus, porque o Senhor nos ama e nos fez assim.


LANCHE


Conclusão:

Brincar: 
Deixe que as crianças brinquem livremente sob a sua observação e cuidado, até que os pais cheguem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog