OBEDIÊNCIA – UMA LIÇÃO DIFÍCIL


Estudo de célula para  crianças

Resultado de imagem para gif infantil OBEDIÊNCIA – UMA LIÇÃO DIFÍCIL


Abertura: Com as cadeiras em semicírculo, pedir que cada um fale um desejo. Ex.: “O que você deseja fazer agora?” brincar, dançar... Depois pergunte: quem quer saber o desejo de Deus? (deixe as crianças responderem).
Para isso precisamos perguntar a Ele.
Oração. Ore com as crianças para que Deus fale seu desejo para nós.

Louvor: Cante cânticos alegres com as crianças.

Oferta: Êxodo 35:22 (explicar a importância de se ofertar com alegria)
“Vieram homens e mulheres, todos com muita boa vontade, e trouxeram fivelas, brincos, anéis, pulseiras e todo tipo de objetos de ouro. E essas ofertas foram dedicadas ao Deus Eterno”.

Texto: 1 Pedro 5:2-4
“Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servir. Não procurem dominar os que foram entregues aos cuidados de vocês mas sejam um exemplo para o rebanho. Quando o Grande Pastor aparecer, vocês receberão a coroa gloriosa que nunca perderá o seu brilho”.

O alvo da palavra: Precisamos obedecer.

Comentário: Tenho uma charada para vocês
Vocês gostam de charadas? Prestem atenção. De todas as coisas que os meninos e meninas fazem, o que eles mais fazem? (deixe as crianças responderem) Brincam, jogam, assistem tv... Todas essas respostas são boas, mas não ouvi a certa. A coisa que meninos e meninas mais fazem é dar desculpas. Isso mesmo... dar desculpas. Vou dar uma lista de desculpas, e vocês verão se usaram algumas delas essa semana, certo? (faça com o rosto e a voz a expressão apropriada ao ler cada uma das desculpas).
“Não tive tempo”.
"Não era a minha vez”.
“Não escutei você”.
“Ele me bateu primeiro”.
“Não gosto de fazer esta tarefa”.
“Depois eu faço”.
“Estou cansado”.
Vocês usaram algumas dessas essa semana?
(Se ninguém responder que sim, diga: “Vocês tem certeza?”)
Vocês sabem quem deu a primeira desculpa de todas no mundo? (espere por respostas)
Foi Adão. Vocês se lembram que quando Deus perguntou se ele havia comido da árvore que Ele mandou que não tocasse e ele respondeu que a culpa era de Eva?
Ela deu a fruta para que ele a comesse. Vocês sabem de outras pessoas da Bíblia que deram desculpas? Bem, Moisés deu. Quando Deus mandou que ele voltasse ao Egito para deixar seu povo ir, Moisés disse: “Eu não posso Senhor, não falo muito bem; envie meu irmão!”
Quando Jesus chamou seus discípulos para que fossem e trabalhassem para Ele, imaginem se eles dissessem: “Ah, tenho que ir agora Jesus? Eu apenas comecei a brincar de vídeo-game” ou “Você pode esperar até que o programa de televisão termine?” ou “Não há outro que possa fazer isso no meu lugar?”
Sabem o que teria acontecido? Acho que teríamos de ter apóstolos diferentes, e ninguém teria ouvido sobre Pedro, Tiago ou João. Então quando Deus nos chama para fazermos algo é melhor fazermos como fizeram seus discípulos – deixaram tudo e o seguiram na mesma hora.
E quando seus pais lhe chamarem, faça a mesma coisa. Você ficará feliz, seus pais também e o melhor de tudo, Deus poderá fazer algo especial com você, assim como fez com os discípulos de Jesus.

Aplicação e Apelo: Você descobriu qual é um dos desejos de Deus? Isso mesmo! Obediência.
Você tem obedecido a Deus? Você tem falado de Jesus para as vidas? Você tem ganhado almas?
Jesus nos mandou “ir e fazer discípulos”. Você tem cumprido esta ordem? Você visitou alguém esse semana para falar de Jesus? Ou você deu uma desculpa? Você obedece seus pais em tudo? E seus pastores? E seus líderes? Ou você tem dado desculpas para eles também?
(converse bastante com as crianças sobre obediência e sobre a importância da mesma.
Dê chance a elas de darem algum testemunho de bênçãos recebidas quando foram obedientes.
Fale da importância de se respeitar e obedecer toda autoridade constituída).

Atividade: Peça as crianças para fazerem uma lista das “desculpas” que elas têm dado para não obedecer. Peçam que elas escrevam também o nome das autoridades que elas não tem obedecido como deveriam: Deus, pais, professores, líderes de célula, pastores... Deixe claro que elas não terão que mostrar essa lista para ninguém. (Peça às crianças menores que façam um desenho representando alguém que elas deveriam obedecer, mas que não tem obedecido). Diga a elas para se arrependerem do pecado da desobediência, através de uma oração ao Senhor. Em seguida peça que escrevam atitudes de mudança que terão de hoje em diante. Ore agradecendo pela nova atitude delas.



+artigo como este clique aqui ministerio
Divulgado por  Ministério infantil Oficina Bíblica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog