Estudo para Células de Crianças - O Batismo de Jesus!

Resultado de imagem para O Batismo de Jesus!

Tema: O batismo de Jesus

1-Versículo para Memorizar: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para que os seus pecados sejam perdoados..” Atos 2:38

2- Objetivo: Ensinar às crianças que no batismo, eu confesso, diante das pessoas, que Jesus é meu Senhor e meu Salvador!

3- Quebra-Gelo: O que significa o batismo nas águas? Líder espere a resposta de cada um. Hoje vamos aprender o que significa o batismo.

4- Leitura da Bíblia: João 1: 29-34

5- Mensagem: No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é aquele do qual eu disse: Após mim, vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre Ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus. Este era Jesus o Cordeiro que pode tirar o pecado do mundo. Jesus tomou uma atitude e ninguém esperava que ele sendo Deus pedisse para ser batizado, mas ele foi exemplo em tudo. Por isso devemos tomar a decisão de se batizar. Quantos aqui têm mais que 10 anos? Então você deve começar a se preparar para o batismo, é claro que deve ser com a autorização de seus pais. Agora vocês que tem menos de 10 anos deve esperar com paciência porque na hora certa seu batismo vai acontecer.
O batismo é uma confissão que fazemos perante todos, que um dia conheceram as nossas vidas, antes de Jesus. Batismo significa morrer para o mundo e viver uma nova vida com Cristo! Você deixou a prática do pecado do roubo, da mentira, da desobediência etc.
(Líder conte seu testemunho e como foi o seu batismo).
6-Exercício de fixação: Pegue uma vasilha com água e objetos, como: pedra, colher pequena, uma saboneteira vazia, um botão, e uma esponja de louça, etc. Mostre cada um dos objetos pra crianças e pergunte para cada uma delas se qual dos objetos afunda e qual não afunda. Depois faça junto com elas os testes. Moral: Levar as crianças a entenderem a importância de ser testemunha de um fato, pois assim é com o batismo nas águas, ele é um testemunho público.

7- Encerramento / Comunhão



+ atividades bíblicas Clique aquiatividades

Ministério infantil clique aquiministerio

 Youtube clique aquiOficina Bíblica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog