IGREJA DA UNIFICAÇÃO - MOONISMO

Estudo mensagem Subliminar para Crianças


Resultado de imagem para SHAMAN KING

Seu fundador é Sun Myung Moon, esta seita é mais conhecida pelo nome de seu fundador- "reverendo Moon", pois bem, nascido no sul da Coréia, em Jung-ju. Ele com o passar dos tempos veio a fundar a Associação do Espírito Santo para Unificação do Cristianismo Mundial, expandindo os seus ensinos pela Coréia e pelo mundo. Esta é mais uma religião Oriental que também tem uma relação com os espíritos dos mortos.

A maioria das doutrinas desta seita é ligada a mediunidade de Moon. Estas manifestações mediúnicas têm sido manifestações durante a sua infância, durante o tempo esta prática foi se aprimorando e Moon afirma que fala diretamente com o mundo dos espíritos dos ancestrais, chega a declarar que já falou com Moises, Abraão e outros.

A teologia da Unificação declara que a multiplicação de espíritos afeta o nosso mundo, e influenciam o destino humano. "Além do espírito de Deus, o Pai, o de Jesus, existe uma multidão de benevolentes espíritos dos ancestrais, de anjos que fazem contatos com a Terra e procuram dirigir as vidas dos homens.(Teologia da Unificação, p. 241)".

Esta não seria uma pratica visível no desenho?

Sim, pois com a ajuda dos espíritos dos que já morreram, os personagens principais conseguem resolver os seus problemas, o personagem fala com eles!

Uma das afirmações doutrinárias da Igreja da Unificação é que os espíritos desencarnados acorrem a Terra para cooperar com a realização do propósito de Deus.

"Em um momento de grande importância no trabalho providencial de Deus, os espíritos desencarnados acorrem a Terra para cooperar com a realização do propósito divino.Ao fazerem isso, têm possibilidade de concretizar rápidos progressos em seu próprio desenvolvimento (Teologia da Unificação, p.322)."

CONFUCIONISMO
Dentro das religiões orientais temos o Confucionismo, que é baseada nas filosofias de vida do Filósofo Chinês Confúcio. Estes. O princípio básico do Confucionismo é a busca do Caminho (Tao), que garante o equilíbrio entre as vontades da terra e as do céu. Mas também possui a pratica de adoração aos ancestrais.

ADORAÇÃO AOS ANCESTRAIS
Confúcio levou também a prática de culto aos antepassados, para que isto viesse acontecer, foram construídos templos para a realização dos sacrifícios aos mortos. Acreditavam que as pessoas importantes mesmo depois de mortos poderiam ajudar ou iluminar o caminho dos imperadores ou governantes da época, e também do povo.

A família tem um grande papel para a existência destes espíritos, segundo os praticantes do Confucionismo, estes espíritos podem levar a família prosperidade, saúde, por isso a família deve sempre suprir as necessidades dos espíritos . Se por acaso a família não suprir as suas necessidades, acreditam eles que estes espíritos viram fantasmas que trazem maldições. Uma das grandes festividades que comemoram é o Festival dos Espíritos Famintos ou Fantasmas Famintos, quando os alimentos são colocados para satisfazer os espíritos. O povo vive em constante medo.

TAIOISMO

O culto aos ancestrais também faz parte do Taioismo, para eles, a maioria dos deuses que fazem parte dos seus panteões, foram pessoas que tiveram um poder durante a sua vida, por isso, eles devem ser adorados em rituais específicos. Orações são levadas a estas supostas divindades. Por muitas das vezes o sacerdote se encontra em transe para se dirigir a estes deuses em favor do povo.

De uma forma ou de outra, as religiões orientais estão presentes nestes desenhos, mas como estamos no Brasil, não podemos de orientar sobre o espiritismo.

ESPIRITISMO - COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS

Quando falamos de comunicação com os mortos, não podemos deixar de citar a doutrina espírita que está alicerçada nesta comunicação espiritual. Estamos no Brasil e o nosso País tem sido considerado um dos maiores Países espíritas do mundo, mesmo que a maioria do nosso povo venha a ser considerado cristão.Muitas destes "cristãos" buscam a sua segunda religião, um escape para a sua crença, é como se fosse o Leão da montanha - "SAIDA PELA ESQUERDA". Como vem o interesse pelo espiritismo?
Mais ou menos como no desenho, o garoto descobre a mediunidade com outro garoto e atraves deste convívio ele começa a " desenvolver". Assim muitas pessoas que se encontram com problemas de insônia, perturbações, visões, recebem a palavra que ela precisa se desenvolver! Seria coincidência de encontrarmos a comunicação cós os mortos no desenho?

Não, o autor tem o objetivo de passar esta prática para os pequeninos, pelo motivo de que ela também esta presente nas religiões orientais, acredito eu que devemos também alertar que o espiritismo faz tal ritual.

Outro motivo é a saudade dos que já morreram, quantos testemunhos existem que através da saudade veio o interesse pela mediunidade.

Mas será que podemos confiar no espírito evocado em uma sessão espírita?
Um dos problemas do espiritismo é identificar o espírito que fala através do Médium, isto não sou eu que falo, mas o próprio Allan Kardec: "A identidade constitui uma das grandes dificuldades do espiritismo prático. É impossível, com freqüência, esclarecê-la, especialmente quando são espíritos superiores antigos em relação à nossa época.Entre aqueles que se manifestam muitos não têm nome conhecido para nós, e, a fim de fixar nossa atenção, podem assumir o nome de um espírito conhecido que pertence à mesma categoria.Assim, se um espírito se comunica como o Nome de São Pedro,por exemplo, não há mais nada que prove que seja exatamente o apóstolo desse nome. Pode ser um espírito do mesmo nível por ele enviado.Grifo Nosso(O que é espiritismo, p.318, Allan Kardec-Obras Completas, 2° edição, Opus Editora Ltda).
Acredito que depois desta afirmação, você que acha que o espírito que está sendo evocado seja daquele ente querido que se foi, vai pensar duas vezes antes de estar em uma sessão espírita. Se ainda não está satisfeito com a declaração acima, veja outras afirmações abaixo:

Kardec pergunta e os espíritos respondem: "Os espíritos protetores que tomam nomes conhecidos são sempre e realmente os portadores de tais nomes? Resposta dos Espíritos: "Não. São espíritos que lhes parecem simpáticos e que muitas vezes vêm por ordem destes.(O livro dos espíritos, p.150, Allan Kardec, Obras Completas, 2° edição, Opus Editora Ltda.)

O próprio Allan Kardec reconhece a dificuldade: "A questão da identidade dos espíritos é uma das mais controvertidas, mesmo entre os adeptos do espiritismo; é que, com efeito, os espíritos não nos trazem nenhum documento de identificação e sabe-se com que facilidade alguns dentre eles assumemnomes de empréstimos. (O livro dos médiuns, p.461, Allan Kardec-Obras Completas, 2° edição, Opus Editora Ltda).Grifo nosso.

Allan Kardec declara que é duvidoso crer na honestidade dos médiuns, o que aumenta ainda mais o problema para aqueles que admitem que ele existe. "Os médiuns de mais altos merecimentos não estão isentos das mistificações dos espíritos mentirosos. Em primeiro lugar, porque nenhum médium é suficiente perfeito para não apresentar ponto vulnerável que pode dar acesso aos maus espíritos.(O que é o espiritismo, p.316, Allan Kardec-Obras Completas, 2° edição, Opus Editora Ltda)"

Diante destas confirmações religiosas, é impossível ver Shaman King, um desenho sem segundas intenções.

O que encontramos neste desenho? A- INVOCAÇÃO DE ESPIRITOS DOS MORTOS. PERGUNTO:
1- DEUS APROVA A COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS?
2- É POSSIVEL A COMUNICAÇÃO COM OS ESPIRITOS DOS QUE JÁ SE FORAM?
3- SE NÃO É POSSIVEL ESTÁ COMUNICAÇÃO, PARA ONDE VÃO OS MORTOS E QUEM SÃO OS ESPIRITOS QUE FALAM ATRAVEZ DOS MÉDIUNS OU SHAMANS?
DEUS APROVA A COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS?
Deus proíbe a pratica da Necromancia.
Levíticos cap.20v. 27 "Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados, o seu sangue será sobre eles."
O que é Necromancia?
Este é um ritual de comunicação com os mortos que envolve encantamentos acompanhados da abertura de caixões. Pode ser comprovado com o inicio do desenho, o garoto estava no cemitério com vários espíritos. Porque o inicio deste desenho é no cemitério? Responda você mesmo.
Vamos a mais referencias bíblica:

Deuteronômio 18v. 9-12 - "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro. Nem encantador, nem quem consultem a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti".

Já no versículo acima percebemos que a consulta aos mortos não é aprovada por Deus. A mediunidade é abominável aos olhos do Senhor Deus.
Será que Deus mudou a sua posição ao longo dos tempos?
Não. Deus continua o mesmo!
Tiago 1v. 17 - "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação".
No entanto, no ultimo Livro da Bíblia, Apocalipse demonstra claramente que Deus abomina a pratica da feitiçaria.
Apocalipse 21v. 8 " Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idolatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
A Bíblia relata vários versículos contra a feitiçaria- Lev. 19v.31; Lev 20v.6-27; Dt 18 v. 10-12; Is 8 v. 19-20.
SERÁ QUE É POSSIVEL A COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS?
Algumas pessoas podem dizer; se Deus proíbe é porque existe! Mas, é pelo contrario que Deus proíbe. A proibição veio para que o povo não possa ser enganado pelos Feiticeiros ou Shamans, porque o falecido não pode mais ter contato com o mundo em que vivemos.

Vamos pegar um texto que podemos chegar a esta conclusão:

O CASO DE SAUL E A PITONISA DE EN-DOR - I SAMUEL 28
Saul não conseguia mais ter uma resposta de Deus, a voz do Senhor tinha cessado e por isso, o desespero veio na sua alma e ele foi buscar na feitiçaria, na pitonisa. A pratica da feitiçaria nesta época levava a morte o praticante, pois para Saul chegar até a feiticeira ele se disfarçou porque várias vezes ele matou vários feticaeiros.

No ver. 9 relata -, "Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morre?"

Pois Saul tinha perdido a graça do Senhor, então ele foi recorrer a necromancia.

Bem, o espírito que Saul queria que ela evocasse, era o espírito de Samuel, alguns espíritas se baseiam neste texto bíblico para dizer que é possível a comunicação. Então peço que veja comigo os acontecimentos para provar que não era o espírito de Samuel que veio até eles.

Quando a pitonisa evoca o espírito para Saul, ela mesmo não afirma que foi Samuel que veio:

I Samuel 28v.13 - "E o rei lhe disse: Não temas, que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra." Ora, a pitonisa viu vários espíritos em formato de deuses. I Samuel 28 v. 14- "E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa.Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou." Fica mais claro ainda este versículo, que da para entender que não foi Samuel que subiu, mas um espírito que era como um ancião. Saul deu a entender que era Samuel, porque com certeza ele estava com a sua cabeça abaixada ou não queira ver se realmente era Samuel, pois ele não teve coragem de olhar para o espírito, ele pergunta a pitonisa como ele era.
A própria pitonisa também deixa claro que não conhecia a Samuel, pois se ela conhecesse Samuel, ela poderia dizer se era ele ou não quando Saul perguntou a ela quem estava subindo, mas ela disse que era um homem ancião. Qual foi a conseqüência deste ato?
Este contato foi trágico para Saul. O que foi profetizado pelo espírito não se concretizou, Samuel era um profeta levantado por Deus e nunca houve um relato que ele tivesse profetizado algo que não veio da parte de Deus.Não era desta vez,depois de morto que Samuel iria trazer uma falsa profecia, ainda que fosse possível a sua volta...
Veja a profecia:
1- I Samuel 28 v. 19 - "E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos Filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o Senhor entregarás na mão dos filisteus."
Analisando a questão da profecia, pois a Bíblia nos dá o direito de examina-las (Det. 18v.22), temos a seguinte conclusão:
a) Saul não foi entregue nas mãos dos Filisteus, ele se matou antes que isto acontecesse
I Samuel 31v. 4 "Então disse Saul a seu pajem de armas: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela, para que porventura não venha estes incircuncisos e me atravessem e escarneçam de mim. Porém, seu pajem de armas não quis, porque temia muito; então Saul tomou a espada, e se lançou sobre ela."

b) Tu e teus filhos estareis comigo - Não morreram todos os filhos de Saul nesta guerra, ficaram vivos pelo menos 3 filhos:
*Is-Bosete - II Samuel 2 v.8-10
*Armoni e Mefibosete- II Samuel 21 v. 8 - "Mas tornou o rei os dois filhos de Rispa, filha de Aia, que tinha de Saul, a Armoni e Mefibosete..."

Apenas 3 morreram (I Samuel 31v.6; I Cr 10v.6).
Uma profecia mentirosa e que não se cumpri.de onde ela poderia ter vindo?
De onde veio o espírito!
De baixo, não foi assim que o texto relato:
"Vejo deuses que sobem da terra". Mais o que tem a ver?
Esta expressão "subir" não foi por mero acaso, pois se o espírito de Samuel pudesse voltar a terra, ele não subiria, mas desceria até nós. A passagem sobre a escada de Jacó da um bom entendimento de onde o céu está:
Gen 28v. 12- "E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que anjos de Deus subiam e desciam."- O céu no alto.
Veja outras passagens:
Salmos 103v. 11 - "Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é o grande a sua misericórdia para com os que o temem."- O céu acima da terra.
Isaias 14v. 12 "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitava as nações!"- Esta é uma referencia a Lúcifer.
Veja para onde Lúcifer foi levado- Isaias 14v. 15 - "E, contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo."- inferno - profundo abismo. Então o inferno não é para cima, mas sim para baixo!
Existem várias passagens que podem ser achado a referencia Céu para cima, então o inferno fica aonde se tudo que se refere ao nosso inimigo é o antônimo?
A passagem do rico e do mendigo em Lucas 16v.19-31 pode esclarecer melhor esta posição.
Quando os dois morrem o mendigo é levado para o seio de Abraão pelos anjos (Lc16v.22), e o Rico morreu também e foi levado ao Hades (Inferno), agora veja o que o rico fez para falar com Abraão que estava no seio de Abraão (Paraíso).
Lucas 16 v. 23 - "E no inferno, ERGUEU OS OLHOS, estando em tormento, e viu ao longe Abraão e Lázaro no seu seio."
Quando a Bíblia relata algo sobre o céu, ela traz a expressão "para cima" e quando se fala do inferno ela traz a expressão "abaixo", veja, o que foi levado para o inferno teve que "erguer os olhos". Então os deuses que a pitonisa pode ver veio de baixo da terra, logo entendemos que eram demônios.
Nesta mesma passagem do Rico e Lazaro, existe um dialogo entre o que foi para o Hades, lugar para onde vão as pessoas que não aceitam a Jesus como o seu único e suficiente salvador, pois escolheram por toda a sua vida estar longe da vontade de Deus, sendo assim, Deus como misericordioso, concede este desejo para a vida eterna desta pessoa.

Se em vida ele (a) não quis a companhia de Deus, porque Deus o levaria para os céus, se Deus está nos céus? Deus pela sua misericórdia concede a vontade de seu filho, como o filho pródigo, escolheu comer as bolotas dos porcos, a única diferença é que esta escolha após a morte não tem a segunda chance, seria injusto da parte de Deus leva-lo para morar com ele, pois seria tirar o seu livre arbítrio. Se esta pessoa fosse levada para o céu, o próprio céu viraria para ele (a) um inferno, porque teria que conviver eternamente com Deus, então entendemos que se a escolha quando ele tinha o seu livre arbítrio foi estar longe do Senhor, a sua escolha agora vira eterna! Deus não joga ninguém no inferno, mas a pessoa é que escolha aonde vai passar a eternidade.

Continuando a nossa meditação, o Lazaro foi levado para o céu, pois escolheu estar diante do Pai mesmo com as dificuldades da vida. O seu desejo de estar com todos aqueles que escolheram a companhia do Pai foi também realizada por Deus.

O dialogo é que nos mostra mais uma vez que é impossível o espírito de um homem voltar a terra.
Lucas 16 v. 27-31 "(E disse ele): Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai".
(Ele tinha pedido que Lazaro fosse a casa de seu pai veja para que), vers. 28 Pois tenho cinco irmãos, para que lhes de testemunho; a fim de que não venham também para este lugar de tormento." O rico pede que Lazaro fosse mandado para a casa de seu pai para avisar que o caminho em que ele estava seguindo, era o caminho de perdição.Mas veja a resposta.
Vers. 29 - "Disse-lhe Abraão: Tem Moises (quer dizer a lei), e os profetas; ouçam-nos.
Vers. 30 "E disse ele: Não, pai, Abraão, MAS SE ALGUM DENTRE OS MORTOS FOSSE TER COM ELES, ARREPENDER-SE-IAM."
VERS. 31- "Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés (a lei), e aos profetas, também pouco acreditarão, AINDA QUE ALGUM DOS MORTOS RESSUCITE."
Acredito que você entendeu o perigo deste desenho, vou mais longe do que isto, incutir uma pratica que leve ao seu filho longe dos caminhos do Senhor. Com estas leves doses de necromancia, a criança pode descobrir outras religiões que podem leva-la ao inferno. O ultimo tópico vai mostrar quem está por de trás de tudo isto.

+ atividades bíblicas Clique aquiatividades

Ministério infantil clique aquiministerio

Canal  Youtube clique aquiOficina Bíblica



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog