Aula Bíblica berçário - Eu posso caminhar



Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.

Prepare as crianças para o louvor.



OBJETIVO DA LIÇÃO:
Ensinar às crianças que foi o Papai do Céu quem criou os nossos pés e que com eles podemos caminhar.

“Tu criaste cada parte do meu corpo [...]” (Sl 139.13).


Nesta lição, as crianças continuarão aprendendo que Deus criou os seus pés e que com eles o bebê pode caminhar. Se o bebê já for maior de 10 meses, ajude-o a andar. Estimule-o dizendo que o Papai do Céu criou os pés do bebê para ele caminhar.


Vamos ler o que a bíblia diz:
Salmos – Capítulo 139. 13 - 16
13 Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.
14 Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;
15 os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

Recursos visuais






Ilustração






Deus me Fez!

Leve para a sala um boneco sem os olhos, nariz, boca...


Mostre para as crianças o boneco que trouxe sem olho, nariz, boca, ouvidos, mãos , pés.
Converse com a criança. Diga: Deus nos criou. Deus fez cada um de nós.
Deus nos ama muito e fez nossos olhos para vermos todas as coisas lindas que Ele criou. (Mostre algumas figuras grandes da natureza). Com nossos olhos podemos ver o papai, a mamãe e todas as coisas. Deus nos fez assim. Pergunte: quem quer colocar o olho no lugar certo no rosto do boneco? Deixe que uma criança coloque o olho no boneco. E o nosso olho, onde está? Aponte. Continue dizendo que Deus nos ama tanto que fez nosso nariz para sentirmos todos os cheiros e para respirarmos. Deixe que a criança sinta o cheiro do pó de café, da maçã, do perfume, etc. Peça para uma criança colocar o nariz no boneco. Deus nos ama tanto que fez também uma boca para podermos comer, cantar, falar. Escolha uma criança para colocar a boca no boneco. Onde está nossa boca? Aponte. Deus nos ama muito e fez nossos ouvidos para escutarmos todos os sons: as vozes, os instrumentos, a mamãe falando, a professora ensinando, o passarinho cantando, etc. Escolha outra criança para colocar os ouvidos no boneco. Como é bom poder cantar, tocar um instrumento e ouvir, falar e o outro escutar, comer coisas gostosas e sentir os perfumes. Deus é muito bom pra nós. Deus nos fez assim porque nos ama. 

Recursos visuais para ensinar o refrão da música:
EU NÃO VIM DO MACACO NÃO | Nayanne For Kids








Atividades






Brinque: 
A criança aprende brincando. Providencie brinquedos educativos, objetos, caixas, bola colorida e grande, túnel, bonecos, dados grandes de tecido colorido, livros de tecido com figuras.


Clique aquimanualidades biblicas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog