Miriam (Êxodo 2)
A aceitação simples de Miriam da situação, seus pés rápidos e seu raciocínio lógico são realmente o que une esta história. Muitas vezes essa história se torna toda sobre cestas e bebês e a opulência comparativa do palácio sobre a escravidão da mãe, mas as ações simples e diretas de Miriam são mais facilmente compreendidas por uma criança.
Para fazer esta embarcação, você precisará de uma tesoura, fita adesiva, um alfinete, cola ou um bastão de artesanato (opcional) e a impressão em PDF. Eu recomendaria imprimir em cartão fino ou fazer o backup no cartão.
Recorte os três pedaços - Miriam, os pés e o cabo. Deixe os pés como um círculo! Se você imprimiu sem cor, pode ser bom adicionar um pouco de cor neste momento.
Dobre a alça e cole as laterais juntas. Alternativamente, corte apenas o retângulo do meio e cole em um bastão de artesanato.
Onde os círculos indicam fazem buracos através de todas as camadas do cabo, a roda dos pés e Miriam.
Use um alfinete ou um escorregador para unir as peças nos orifícios. Certifique-se de que o manípulo seja a camada do meio. Tape a alça na parte de trás de Miriam para que não gire.
Segure a alça e caminhe Miriam ao longo do chão ou mesa, o quão rápido você pode fazê-la correr. Fale sobre como ela pode ter se sentido correndo, falar sobre o que a torna uma heroína nessa história (velocidade, lealdade, obediência, compaixão, lógica, raciocínio rápido, bravura).
Comentários
Postar um comentário