Lembrancinha -RUTH
Lembre-se do trigo
Esta semana vamos aprender sobre o temor de Deus, assim como Ruth foi obediente a sua sogra, ela também temia a Deus por isso não duvido e embora não tenha sido uma tarefa fácil ir à colheita ela foi corajosa e temente a Deus e sua cesta Nunca foi vazio, para não mencionar que foi naquele lugar onde ele conheceu o homem que seria uma bênção em sua vida.
Queridos educadores, olhem para a bela memória que preparamos para as crianças, é um trigo que ajudará a lembrar às crianças o que elas já aprenderam com Rute, e também colocamos o verso principal. As crianças vão adorar!
Molde:
Recurso estrada
Olá bons educadores, olhe para a sugestão de que temos recursos para fazer em sua classe, é uma maneira de ensinar às crianças que quando obedecemos ao que Deus nos envia, Ele nos protege e nos abençoa em tudo de que precisamos.Colocamos pedras na estrada que representarão os obstáculos que temos que superar para alcançar nossa salvação e bênçãos;Nós também estaremos dando o exemplo de Rute, ela se submeteu a Deus por causa disso Ele estava sempre com ela para mantê-la e abençoá-la.
Olhe a ideia de que estamos preparados para explicar a pequena sobre esta nova edição é a "renúncia" preparar uma caixa onde vamos desenhar imagens e textos de características que permitem-nos para saber mais de Ruth.
E ensinaremos aos filhos que renunciar às nossas vontades e obedecer à vontade de Deus é sempre a melhor opção, porque Deus sabe o que é melhor para cada um de nós e é fiel e justo para nos abençoar por causa da nossa obediência como exemplo de Rute, que decidiu deixar tudo o que tinha para continuar ao lado de sua sogra, pois este era o caminho de Deus.
E ensinaremos aos filhos que renunciar às nossas vontades e obedecer à vontade de Deus é sempre a melhor opção, porque Deus sabe o que é melhor para cada um de nós e é fiel e justo para nos abençoar por causa da nossa obediência como exemplo de Rute, que decidiu deixar tudo o que tinha para continuar ao lado de sua sogra, pois este era o caminho de Deus.
humildade e coragem
"Mas Ruth disse: Não insista que eu te deixe ou pare de te seguir; porque onde quer que fores, eu irei e onde morares, eu habitarei. O teu povo será o meu povo, e o teu Deus, o meu Deus "- Rute 1:16
🌻Este mês ensinaremos às crianças sobre a fé e o caráter de Rute, uma mulher que viveu a dor da perda do marido e estava na pobreza, e encontrou em Deus a possibilidade de viver uma nova vida.
Havia duas maneiras disponíveis para Ruth: voltar para a casa de seus pais e virar as costas para Deus, ou renunciar a suas certezas e vontades para conquistar uma vida plena.
Com um caráter que agradou a Deus, Rute honrou o Altíssimo - através de suas ações, ela se tornou um exemplo de auto-aperfeiçoamento e de ser um servo de Deus. Ruth não era egoísta e fez o melhor que pôde para ajudar seus amigos, sempre com honestidade e temor a Deus.
🌻 "A decisão de Rute demonstra a qualidade da fé que ela manifestou, ela entendeu que uma vida sem Deus não tinha significado e que a Salvação dependia de sua decisão. A conversão genuína leva uma pessoa a abandonar seu passado de pecados e incredulidade para abraçar sua fé com firmeza e, assim, permanecer para sempre em Sua dependência "(Bishop Macedo).
A atitude de Actitud Ruth se assemelha à de Abraão, que deixou seu parentesco para obedecer ao chamado de Deus.
🌻 Como eles, há muitas crianças que estão longe de Deus, cheias de erros, sendo, muitas vezes, encorajadas por seus pais. Entretanto, se a criança decide seguir o Altíssimo, ele precisa desistir de tudo que o impede de se aproximar Dele e praticar a fé. Estas são as atitudes que permitem a Deus cumprir Suas promessas na vida da criança e de sua família.
Vamos ensinar às crianças que, independentemente das condições da vida ou das situações pelas quais estejam passando, o importante é temer a Deus, a humildade e a coragem. A linhagem do Senhor Jesus era composta de pessoas simples e pecadoras, porque Ele não vê o mesmo que o homem - o que importa para Ele é a intenção e a fé que a pessoa manifesta.
Comentários
Postar um comentário