Estudos para célula de Criança - Daniel na Cova dos Leões



Havia um rei chamado Dario ele dividiu seu país em 120 províncias e escolheu 120 homens para governar. Um desses homens era Daniel, pois ele era um homem muito competente, que o próprio rei quis colocá-lo numa posição bem alta. Isso gerou ciúmes nos outros ministros. Então eles pensaram "nunca vamos achar um motivo que possa prejudicar Daniel, a não ser que seja algo que esteja ligado na região onde...



Título: Daniel na cova dos Leões
1-Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- OfertaEnsine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração:  Líder ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos .
5- Revisão da lição anterior:      Faça pergunta da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças a terem fé para orar em qualquer situação.
7-Quebra-Gelo: Brincadeira das balas. Esconda as balas, o suficiente para todas as crianças na sala antes delas entrarem para a célula. Coloque algumas fáceis e outras difíceis de encontrar, estimule-as a encontrar as balas, não deixando ninguém desistir por causa da dificuldade. Quem encontrar a sua bala deverá voltar pra o seu lugar, enquanto os outros continuam procurando. Depois que todas as crianças encontrarem suas balas, explique que, da mesma forma, não devemos desistir de orar, de buscar a Deus, até que Ele responda a nossa oração!
8- Versículo para Memorizar: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens!” Atos 5:29
9- Referência Bíblica: Daniel 6
10-MensagemHavia um rei chamado Dario, ele dividiu seu país em 120 províncias e escolheu 120 homens para governar. Um desses homens era Daniel, pois ele era um homem muito competente, que o próprio rei quis colocá-lo numa posição bem alta. Isso gerou ciúmes nos outros ministros. Então eles pensaram: "nunca vamos achar um motivo que possa prejudicar Daniel, a não ser que seja algo que esteja ligado na região onde ele trabalha." Aí eles foram até o rei Dario e disse o seguinte: "Nós temos autoridade sobre nosso reino, pedimos ao senhor que dê uma ordem e que ela não seja desobedecida por ninguém, que durante 30 dias ninguém peça nada para nenhum deus, que seja somente ao senhor e se isso acontecer será jogado na cova dos leões. O rei concordou e assinou e pediu que fosse publicada a ordem, pois ele nem imaginava que seria para prejudicar Daniel. Quando um  rei selava uma ordem, ela não podia ser quebrada jamais. Quando Daniel soube da ordem do rei, ele subiu foi para sua casa como de costume abriu a janela, ajoelhou e orou, dando graças ao seu Deus como costumava fazer três vezes por dia. Os inimigos de Daniel foram junto da casa dele e viu-o orando ao seu Deus. Então eles foram procurar o rei e contaram tudo o que eles tinham visto a respeito de Daniel. Aí o rei ficou muito triste e teve que cumprir a sua ordem. Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e o lançaram na cova dos leões. De manhã, cedinho, ele se levantou e foi depressa até a cova dos leões. Ali, com voz muito triste, ele disse: — Daniel, servo do Deus vivo! Será que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, conseguiu salvá-lo dos leões?
Daniel respondeu: — "Que o rei viva para sempre! O meu Deus mandou o seu Anjo, e este fechou a boca dos leões para que não me ferissem." O rei, muito alegre, mandou que tirassem Daniel da cova. Assim ele foi tirado, e viram que nenhum mal havia acontecido com ele, pois havia confiado em Deus. Então o rei Dario escreveu uma carta para os povos de todas as nações, raças e línguas do mundo. A carta dizia o seguinte: “Felicidade e paz para todos! Eu ordeno que todas as pessoas do meu reino respeitem e honrem o Deus que Daniel adora. Pois ele é o Deus vivo, que vive para sempre. E Daniel continuou a ser uma alta autoridade no governo durante o reinado de Dario e depois durante o reinado de Ciro, da Pérsia.
 11- Aplicação: Daniel era um homem temente a Deus, ele orava três vezes ao dia. Não teve medo, sabia que não estava fazendo nada de errado, e continuou a orar todos os dias, como sempre fazia. Nós devemos seguir o exemplo de Daniel: fazer o que é certo, sempre colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, confiando que Ele está conosco e vai nos proteger. E orar todos os dias, assim como comemos todos os dias, pois a oração nos dá força para vencer o mal que há no mundo!
12- Atividade: Brincadeira do faça o contrário do que eu digo: Todas as crianças devem ficar bem atentas aos seus comandos. Quando você ler um comando, as crianças devem fazer exatamente o contrário. A criança que se confundir ou não fazer o gesto, deverá sair da roda.
Comandos por ex: “Não bater palma” a criança deverá fazer o contrário, “bater palmas”, “Agachar”, ela deverá não agachar, e assim por diante:
Agachar / Chorar / Abrir os olhos / Não orar / Não ler a Bíblia / Não falar o versículo do dia / Não abraçar o colega / Colocar um pé para frente / Abaixar os braços/ Brigar com o colega.
Princípio: Deus deve estar em primeiro lugar na sua vida. Mesmo que você tenha que desagradar outras pessoas. Repetir o versículo.
13- Comunhão / Encerramento

Desenhos e Atividades:


Para baixar as imagens é só clicar na imagem com o lado direito do mouse e salvar como em seu computador!





Resultado de imagem para Daniel na Cova dos Leões atividades

Resultado de imagem para Daniel na Cova dos Leões atividades

Resultado de imagem para Daniel na Cova dos Leões atividades

Resultado de imagem para Daniel na Cova dos Leões atividades

Resultado de imagem para Daniel na Cova dos Leões atividades



+ atividades como este clique aquiAtividades

Ministério infantil clique aquiinfantil




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog