Quem sou Eu 



  Como surgiu Oficina Bíblica!


EU me chamo Simone Ribeiro, casada, evangélica desde criança e batizada.
Em 2014 ministrei  para crianças de 3 a 7 anos e juvenis de 8 a 13 anos de idade em uma residência como célula.
E uma vez por mês com os juvenis no Domingo kidis,na escola dominical na Igreja.
Eu e minha equipe tínhamos dificuldades para fazer com que as crianças memorizassem o versículo até o final das atividades Bíblicas.
Elas nem se quer se interessavam em memorizar,as crianças achavam  muito chato ter que memorizar o versículo e olha que eu e as líderes incentivávamos as crianças com balas, pirulitos e lembrancinhas para que memorizassem o versículo. Por fim distribuamos os doces e lembrancinhas sem que memorizassem o versículo.
No culto de Domingo o pastor não podia ultrapassar o horário de duas horas de culto porque se passasse, já não tinha mais atividade para passar para os juvenis e assim ficavam inquietos.
A apostila que tínhamos era de atividades para somente duas oras então, se ultrapassasse e horário era impossível fazer com que a galerinha prestasse atenção. Pois acabavam as atividades antes do término do culto.
 O Oficina Bíblica foi desenvolvido a partir de uma ideia de desenvolver estratégias e dinâmicas, com atividades mais descontraídas e atrativas para as crianças para que elas prestem  mais atenção na história contada.
Então partiu uma ideia Divina para fazer um canal gravando vídeos ao qual desenvolvi instruções e passo a passo para você poder ministrar para as crianças e juvenis. Você poderá assistir aos vídeos que estarão disponibilizados  clique aqui ⇨ https://www.youtube.com/channel/UCxiBLuo3r58emOHLZSZvQiw
Também conto as histórias da Bíblia de uma maneira diferente colocando personagens, experiências de ciências, física e química, brincadeiras, e outras ideias.
Na minha Fan Page você acompanha  diariamente as novidades  e artigos da  história da Bíblia,curiosidades,dicas e muito mais.

No site Oficina Bíblica  você encontra mais de 100 manualidades Bíblicas com atividades .Deixo a disposição para qualquer pessoa imprimir ou copiar qualquer artigo, vídeos e atividades do site.Para que você possa ministrar com excelência liderando para a galerinha.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog